Este espaço é dedicado apenas às actividades da Associação dos Aposentados e Reformados da RDP preparado e editado por
Gil Montalverne
Entretanto chamo a vossa atenção para um novo espaço que criei onde juntamente com colegas e amigos relembro momentos passados na Rádio onde todos trabalhámos, aproveitando para informar sobre algumas das actividades que agora se desenvolvem na actual
ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E REFORMADOS DA RDP

Convido-vos portanto a carregar no link do espaço
A RADIO QUE VIVEMOS
Carregue aqui:

http://aradioquevivemos.blogspot.com/

16/12/2010

HOMENAGEM AOS COLEGAS QUE CELEBRAM 80 ANOS EM 2010

A Homenagem aos colegas que celebraram 80 anos em 2010 decorreu no dia 15, como estava anunciado na Casa do Alentejo em Lisboa. Tal como foi salientado pela Direcção da Associação, a afluência este ano excedeu as expectativas pois ali se reuniram 160 pessoas, o que constituiu um recorde. Registe-se que foi decidido convidar este ano pela primeira vez todos os que atingiram já a chamada idade maior ou como foi dito pelo Marques Maria algo a que já começa a ser dado o nome de 4ª idade. E estavam lá alguns felizmente. Dos 68 registados estiveram connosco 24. Também dos 10 octogenários que completaram os 80 este ano, estiveram presentes apenas 6. Isto é compreensível, atendendo a que alguns dos referidos vivem longe de Lisboa e na maior parte dos casos por dificuldades de deslocação não puderam estar presentes. Mas todos foram recordados. A festa foi animada, tanto quanto possível. Existia uma lista com a indicação da mesa onde deveriam ficar, elaborada conscientemente pela Direcção de forma a juntar afinidades no trabalho que desempenhavam no activo ou pequenos grupos de amizades já conhecidas de todos nós. No decorrer do almoço notavam-se sempre deslocações temporárias de muitos de nós a uma ou outra mesa para dar mais um abraço a alguém que não se via há mais tempo. Conversas animadas eram constantes. O ambiente foi de facto festivo. A ementa servida agradou a toda a gente com pratos muito bem confeccionados. Momento também muito agradável foi a presença do Carlos Alberto Moniz que cantou alguns dos seus êxitos mais conhecidos e sempre apropriados ao momento que se festejava. Depois e após algumas palavras do Marques Maria, fez-se a chamada dos homenageados presentes para apagarem as velas do Bolo de Aniversário e receberem uma lembrança. Como já foi dito, apenas estavam estes seis Elder Récio, Henrique dos Santos, Francisco Ramos, Manuel Paulo, Raquel Casquinha e Olímpia Lucas. E passou a servir-se o bolo que parece ter sido pouco para alguns, de saboroso que era. Os doces são uma perdição. Valha-nos isso de vez em quando. E, tal como estava previsto, um conjunto musical animou o resto da tarde dançante que foi aberta pelo Presidente da Associação e sua Esposa. E a partir daí todos – ou quase – foram dando os seus passitos ao ritmo de melodias do nosso tempo, muito diferentes dos ritmos agitados do presente. Mas é assim. Também permitia que mais facilmente se recordassem velhos tempos. No final todos saímos satisfeitos com os momentos passados de fraternal convívio e desejando renová-los sempre que possível. Que assim seja.

Podem ver agora um vídeo que este vosso amigo Gil fez com as fotografias que foram cedidas pelo Guilherme Guimarães durante a Homenagem dos 80 Amos na Casa do Alentejo. Tem a duração de cerca de 9 minutos e cada imagem tem a duração de cerca de 10 segundos mas pode fazer uma pausa a qualquer momento, assim como aumentar, diminuir ou cortar o som.